Comida: Coca-Cola, cancerígena ou não?


Como costume, todo dia leio notícias. Certo dia li que a Coca-Cola ou produtos que possuem cola tem uma substancia cancerígena. De acordo com pesquisadores, a substancia é produzida no processo de fermentação.

Lata de Coca-Cola

No estado da Califórnia existe uma lei onde produtos que contem substancias cancerígenas que há um risco grande de se ter câncer são obrigados a a botar no rotulo que são cancerígenos e o corante de caramelo com sulfito de amônia (4-methylimidazole) que é usado por vários fabricantes pode ser cancerígeno. Para evitar por isto na sua embalagem, especialmente a Coca-Cola diminuirá a quantidade da substancia somente para as produções que vão para a Califórnia, ou seja, o resto do mundo continuara com a substancia supostamente cancerígena em sua quantidade normal.

Logo da Coca-Cola modificado para uma brincadeira

De acordo com a Coca-Cola, a substancia não é cancerígena. A substancia foi testada em ratos, e os mesmo apresentaram câncer, mas nunca foi testada em humanos. É claro que se precisa tomar muita coca cola para ter uma chance de se ter câncer, mas melhor evitar do que tomar até ficar com câncer e depois ficar choramingando. Alias, ninguém quer pegar câncer a toa não é?

Nenhum comentário on "Comida: Coca-Cola, cancerígena ou não?"

Leave a Reply